Mini Table: saiba mais sobre esse estilo de festa
Compartilhe
A tendência que já faz sucesso nos EUA desde 2017 começou a tomar seu espaço aqui no Brasil no ano passado. O estilo Mini Table, Pocket Party ou Mini festa, se tornou sensação no segmento de festas entre o público e os decoradores, principalmente desde o início da pandemia em que o tamanho das festas teve de ser reduzido.
Trazendo um conceito mais intimista, moderno e minimalista, o Mini Table é um estilo recomendado para quem deseja fazer um evento pequeno, com número de convidados limitado, geralmente de até 50 pessoas.
A tendência preza pelos detalhes, principalmente da decoração que fica concentrada apenas em uma composição de duas a três mesas agregadas à outras poucas peças decorativas, por isso é perfeita para se fazer em espaços menores, como jardins, apartamentos ou cômodos menores da casa. Em tempos de festa em casa era certo que o estilo Mini Table fosse fazer sucesso, né?
E como posso montar a minha festa Mini Table? Vamos lá!
A decoração
Apesar de não ter tantos elementos como as festas tradicionais, a Mini Table carrega vesatilidade, modernidade e inovação. Como o conjunto da decoração é menor, você consegue pensar em cada detalhe.
A ideia principal é que a mesa e decoração seja o centro das atenções e que crie uma sensação mais íntima entre anfitrião e convidados, nela você pode colocar doces, salgados, aperitivos, drinks e outros acessórios/peças de decoração. Não é preciso colocar toda a comida ou bebida que você vai servir, os itens que estarão na mesa (incluindo doces, salgados) acabam fazendo parte da composição também, então não “polua” muito, distribua alguns sobre as mesas e vá reabastecendo durante a festa ou conforme for acabando.
Lembre-se de compor a decoração de acordo com o seu evento. O porte da mesa precisa combinar com o ambiente. Como dissemos, o Mini Table não combina com espaços grandes, fica desproporcional. Principalmente se você usar artigos luxuosos na decoração.
Capriche nos elementos e na organização
Para criar a decoração você pode tanto locar as peças e mobiliário de uma loja, quanto montar com móveis da sua casa, como mesas e cômodas, carrinhos de chá, ou desconstruir mais um pouco e ainda usar caixotes de madeira, banquinhos, etc. Mas atenção, é fundamental equilibrar os objetos de decoração, ver se eles combinam entre si, os estilos, a paleta de cor, etc. Pode usar peças redondas e quadradas, altas e baixas, desde que conversem entre si.
*Bônus
Para ajudar as mamães separamos aqui uma lista de empresas que podem ajudar na produção da sua mini festa:
E também algumas empresas de locação de mobiliário para quem quiser arriscar na decoração: