10 dicas para o álbum infantil ficar incrível
Compartilhe
Estudos comprovam que nossa memória só registra fatos que aconteceram após os quatro anos de idade e as fotos são as melhores memórias que podemos ter dos momentos que passamos na infância. Quando fazemos uma festa ficamos meses preparando cada detalhe e quando finalmente o dia chega tudo passa em um piscar de olhos. Alguns acontecimentos passam despercebidos e às vezes nem chegamos a experimentar os doces. Cada momento e cada detalhe registrado pelas lentes de um bom fotógrafo são essenciais para alimentar as boas lembranças no futuro.
Por isso, hoje vamos dar algumas dicas de como não errar para montar um álbum infantil incrível.
1) Contrate um bom fotógrafo
Procure conhecer previamente o trabalho do profissional. Se você gostar e se identificar já é um ponto positivo. O mais caro nem sempre é o melhor e o mais barato nem sempre é o pior.
2) Na festa, escolha músicas que agradam as crianças
Tem coisa mais fofa que uma criança dançando?
3) Deixe-a abrir os presentes
É a parte mais esperada pelas crianças, as expressões ao abrir cada pacote são incríveis!
4) Faça a festa durante o dia
Crianças normalmente dormem cedo e, já que a festa é para elas, elas é quem têm que aproveitar.
5) Fotos da criança sozinha
Momentos especiais devem ser registrados. Aqueles em que a criança mostra toda a empolgação e alegria durante a festa, sem poses e até mesmo sem que ela saiba que está sendo fotografada. O resultado fica incrível!
6) Fotos da criança com os pais
Estas já são tradicionais, mas quando o fotógrafo e a família usam a criatividade as imagens ficam ainda mais bonitas e naturais.
7) Das velinhas sendo apagadas
Um clássico! Essa vale tirar de vários ângulos para pegar várias expressões diferentes.
8) Da criança com os avós, padrinhos, tios e primos
A família é sempre especial e comemora tanto quanto os pais. É ótimo rir do cabelo e do modelito da sua tia depois que os anos se passaram. Ou relembrar com carinho de quem já se foi.
9) Da criança com os amiguinhos
Vale registrar qualquer momento, pose e expressão. Afinal, é com eles que os pequenos se soltam e aproveitam de verdade a festa.
10) Do bolo, da mesa de doces e da decoração
Depois de alguns anos, dificilmente vamos lembrar desses detalhes.